rinoplastia primária

A rinoplastia primária é a que se realiza pela primeira vez.

Para a análise do nariz consideram-se as suas três vistas ou projeções básicas:

Vista de frente: esta vista permite avaliar os desvios da pirâmide nasal, determinar a largura nasal ideal, que deve ser exatamente igual à distância que existe entre os ângulos oculares ou pontos lacrimais internos (distância interocular). Esta última medida deve coincidir, por sua vez, com o tamanho dos olhos.

Vista de perfil: Esta vista permite avaliar quatro aspetos do tamanho do nariz; a forma do dorso e a rotação, projeção da ponta nasal e os seus ângulos.

Vista basal: A vista basal permite avaliar a forma da ponta nasal, a simetria das narinas ou orifícios nasais. Idealmente, a projeção das linhas da base nasal deve formar um triângulo equilátero, onde 1/3 do comprimento da base nasal corresponde ao lóbulo nasal da ponta e os 2/3 restantes ao comprimento da columela.

A rinoplastia aberta

A rinoplastia aberta permite ver completamente o esqueleto nasal e proceder à sua modificação. A abordagem aberta proporciona uma filosofia e forma particular de enfrentar a rinoplastia, especialmente na ponta nasal. De facto, graças à utilização de pontos de sutura e enxertos de cartilagem localizados estrategicamente nas linhas de força, é possível modificar o esqueleto nasal de uma forma previsível e duradoura.

A isto há que acrescentar a possibilidade de realizar um diagnóstico intraoperatório exato, uma maior precisão na realização dos diferentes procedimentos e, fundamentalmente, mais segurança e estabilidade no tempo dos resultados.

Com esta técnica de rinoplastia existe uma importante alteração da circulação sanguínea da ponta nasal; tem um maior grau de complexidade e mais tempo de realização. Estes fatores deverão ser tomados em consideração quando se toma a decisão de eleger esta abordagem.

A rinoplastia aberta facilita a modelagem da ponta. Somente um cirurgião qualificado e especialista pode abordar esta técnica.

Solicite, sem qualquer compromisso e de uma forma totalmente gratuita, uma simulação de modificação do seu nariz: PRIMA AQUI PARA SOLICITAR A SIMULAÇÃO

rinoplastia secundária